quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cristaleira com madeira de demolição!

                                   
                  
No feriado do dia 15 estive terminando esta cristaleira que me foi encomendada já fazia algum tempo,  as peças com material de demolição demoram mais tempo para serem feitas, eu prefiro fazer nos finais de semana e feriados, para não comprometer minha produção de móveis sob medida, apesar de gostar muito de fazer o móvel com material de demolição. A clientela é muito específica, então tenho menos tempo do que gostaria, mas sempre faço algo para sair da rotina! Bom esta cristaleira surgiu da aquisição de um jogo de quarto de mais de 80 anos que comprei já faz um bom tempo. Com a aparte de baixo do criado mudo, fiz os pés da cristaleira, a base. Já as laterais são aproveitamentos de um armário antigo, como podem ver a parte superior da cristaleira é a tampa do criado mudo. Agora a flor entalhada, é parte de um roupeiro que eu comprei e só aproveitei esta parte da  flor!!!!! O puxador este é super antigo, também é todo em bronze foi só polir e pronto ficou novo! A porta usei madeira de demolição e passei na fresa de três dentes. Trabalhar com este tipo de móvel é assim demora algum tempo, porque tenho que pensar no que colocar, ver o que tenho ou ir atrás de algum material que se encaixe melhor ao projeto. Os vidros encomendei em bisotê dá um diferencial a peça. Entreguei ontem a encomenda, acredito que agradei, foi o presente de aniversário do nosso amigo Rogério para sua esposa Amélia, pessoas muito queridas em nossas vidas.


2 comentários:

  1. Que lindo ficou esta cristaleira, parabens pela criatividade

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quanto fica para fazer uma cristaleira dessas em madeira comum para ser pintada de branco.
    Aguardo retorno!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário
Obrigado pela visita, volte mais vezes!